São Paulo – O Corinthians acaba de anunciar uma ótima notícia para a sua torcida: o zagueiro Cacá, que estava emprestado pelo Tokushima Vortis, do Japão, terá seu contrato comprado em definitivo. A informação foi divulgada inicialmente pelo Meu Timão e confirmada pela reportagem da Itatiaia.
A aquisição de Cacá custará ao Corinthians 4 milhões de dólares por 90% dos direitos econômicos do jogador. Essa quantia foi definida após o defensor atingir metas estabelecidas em contrato, como número de jogos e minutos em campo.
Cacá chegou ao Timão em fevereiro de 2024 e rapidamente se adaptou ao futebol brasileiro. Apesar de ter perdido a posição de titular na reta final da temporada por conta de uma lesão, o zagueiro deixou sua marca com seis gols, ficando entre os cinco maiores artilheiros do Corinthians em 2024.
A versatilidade e a capacidade de marcar gols são características que agradaram muito a comissão técnica e a diretoria corinthiana. Cacá se mostrou um jogador completo e com potencial para crescer ainda mais com a camisa alvinegra.
Um investimento de futuro
A compra em definitivo de Cacá demonstra a confiança do Corinthians no potencial do jogador. Com apenas 25 anos, o zagueiro tem tudo para se tornar um dos pilares da defesa corinthiana nos próximos anos.
A diretoria alvinegra entende que a formação de um elenco forte e competitivo passa por investimentos em jovens talentos. Cacá é um exemplo disso e sua chegada em definitivo é mais uma prova do compromisso do clube em construir um time vencedor.
E você, torcedor? O que achou da compra de Cacá em definitivo? Deixe seu comentário!