Técnico argentino explica que as regras salariais da MLS impedem a contratação do brasileiro
O sonho de ver Neymar se reunindo com Messi, Suárez, Jordi Alba e Sergio Busquets no Inter Miami parece estar cada vez mais distante. Em entrevista nesta quinta-feira (10), o técnico argentino Javier Mascherano descartou a possibilidade de contratar o brasileiro.
“Não podemos falar sobre Ney porque não tem nada. Obviamente, Ney é um grande jogador. Todos os treinadores do mundo o querem, mas vocês sabem como são as regras da MLS sobre teto salarial. Para nós, neste momento, é impossível tentar pensar nele”, afirmou Mascherano.
A declaração do treinador frustra as expectativas de muitos torcedores, que sonhavam com a reformulação do trio de ataque que fez história no Barcelona. Neymar, inclusive, já havia manifestado o desejo de voltar a jogar ao lado de Messi e Suárez.
Mascherano foca no presente
Apesar de descartar a chegada de Neymar, Mascherano está otimista com o futuro do Inter Miami. O técnico argentino tem a missão de manter o bom desempenho da equipe e conquistar novos títulos.
“É importante transmitir à equipe não apenas minhas ideias sobre como jogar, mas tentar aproveitar o dia a dia. No futebol, você tem que aproveitar cada treino para chegar às partidas em boas condições para competir. Então, vamos tentar isso desde o começo e ver se conseguimos”, concluiu Mascherano.
Desafios pela frente
O Inter Miami terá pela frente um desafio e tanto na próxima temporada. A equipe terá que lidar com a pressão de manter o alto nível de desempenho e conquistar novos títulos, além de lidar com as expectativas dos torcedores em relação à chegada de novas estrelas.
A declaração de Mascherano sobre a impossibilidade de contratar Neymar coloca um ponto final nos rumores sobre a chegada do brasileiro ao Inter Miami. O técnico argentino está focado em construir um time forte e competitivo com os jogadores que já fazem parte do elenco.