A chegada de Facundo Torres e as negociações por Paulinho e Andreas Pereira movimentam o Verdão
O Palmeiras, sempre atento ao mercado, segue reforçando seu elenco para as próximas temporadas. A chegada do atacante uruguaio Facundo Torres já foi confirmada, e os nomes de Paulinho, do Atlético-MG, e Andreas Pereira, do Fulham, estão sendo fortemente especulados nos bastidores do clube.
Análise dos especialistas
Em entrevista ao programa “Domingol com Benja”, os comentaristas Marco Aurélio Cunha, diretor executivo de futebol do Figueirense, e Michel Bastos, ex-jogador, analisaram as possíveis mudanças no time com a chegada dos novos reforços.
Para Marco Aurélio, as substituições no elenco parecem ter um propósito estratégico. “Taticamente, ele está tirando o Dudu e trazendo o Paulinho. […] Embora ele jogue muito em reação, o Abel é um técnico reativo, não é um propositivo, mas ele vai mudar isso com jogadores diferentes, ele vai ter outras opções”, explicou o comentarista.
Michel Bastos concorda com a análise de Marco Aurélio e destaca a capacidade de adaptação de Abel Ferreira. “É aí que eu valorizo o treinador, quando ele entende o elenco, a qualidade técnica que ele tem dentro do elenco, e aí ele monta uma estratégia, uma forma de jogar em cima daquilo que ele tem no grupo”, disse o ex-jogador.
O que esperar do Palmeiras em 2025?
Com a chegada de novos jogadores e a manutenção de sua base, o Palmeiras busca manter a competitividade e conquistar novos títulos. A expectativa é que Abel Ferreira consiga integrar os novos atletas ao elenco e encontrar a melhor formação para o time.
A torcida palmeirense acompanha de perto as negociações e aguarda ansiosamente pelas novidades. A expectativa é que o Verdão continue sendo um dos principais protagonistas do futebol brasileiro e internacional.