Rio de Janeiro – O Botafogo, embalado pelas conquistas da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro em 2024, não para de sonhar grande. O clube carioca, agora com a ambição de conquistar títulos inéditos como a Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes em 2025, busca reforços de peso para fortalecer ainda mais o elenco. E um dos nomes que surge no radar do Glorioso é o do meia paraguaio Miguel Almirón, do Newcastle.
Segundo informações do Canal do Medeiros e confirmadas pela Itatiaia, a SAF do Botafogo já iniciou os contatos com o clube inglês para sondar a situação do jogador. Almirón, de 30 anos, é um dos destaques do Newcastle desde sua chegada em 2019, quando foi contratado por 24 milhões de euros. O paraguaio possui contrato com os Magpies até junho de 2026.
Revelado pelo Cerro Porteño, Almirón também teve passagens por Lanús e Atlanta United antes de chegar à Inglaterra. Com 219 jogos pelo Newcastle, o meia é titular absoluto e peça fundamental na equipe de Eddie Howe. Além disso, Almirón é um dos principais jogadores da seleção paraguaia, com 8 gols em 64 partidas.
A contratação de Almirón seria um grande golpe de mercado para o Botafogo. O meia possui características técnicas e físicas que se encaixam perfeitamente no estilo de jogo do Glorioso. Além disso, sua experiência em grandes clubes e sua qualidade técnica seriam um grande reforço para o elenco.
Novo ciclo e desafios
Com as saídas de Gatito Fernández, Almada, Tchê Tchê e Eduardo, o Botafogo inicia um novo ciclo em 2025. O clube terá que reestruturar o elenco e buscar novos talentos para manter o alto nível apresentado em 2024. A contratação de Almirón seria um passo importante nesse sentido.
A negociação, no entanto, não será fácil. O Newcastle é um clube ambicioso e não deve facilitar a saída de um de seus principais jogadores. Além disso, o valor de mercado de Almirón é alto, o que exigirá um grande investimento do Botafogo.
E você, torcedor? Acredita que a contratação de Miguel Almirón seria um bom negócio para o Botafogo? Deixe sua opinião nos comentários!